Hospital Universitário de Canoas chega a 100% de ocupação dos leitos de UTI

A ocupação total foi registrada durante a manhã desta quarta

Dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde mostram que às 12h30 desta quarta-feira (15) o número de leitos UTI ocupados em Canoas está em 92%, ou seja, estão ocupados 86 dos 92 disponíveis. Na última terça (14) chegou a 100% nos exclusivos para Covid-19 e 90,2% nos de UTI.

A situação mais grave, no momento, é a do Hospital Universitário (HU). Ele chegou a 100% da capacidade de internação e tem, no momento, 40 leitos ocupados. Estão sendo utilizados 33 dos 40 respiradores existentes na instituição. Está em 53,3% a taxa de ocupação entre confirmados e suspeitos de Covid-19 em leitos fora da UTI Adulto. São 18 pacientes confirmados e 14 suspeitos. Apenas oito pacientes, que estão não UTI, não são contaminados pelo coronavírus.  

No Hospital de Pronto Socorro e Nossa Senhora das Graças a ocupação dos leitos de UTI passa dos 90%, mas ainda há disponíveis. No Hospital de Campanha, no Rio Branco, os dois leitos de UTI estão ocupados, ao contrário do que ocorre no da Boqueirão. Os dados são atualizados pela Prefeitura de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!