Visitantes são detidos entregando drogas escondidas na erva de chimarrão para detentos

Material também estava escondido na tampa da garrafa térmica

Uma equipe plantonista do Presídio de Rosário do Sul encontrou drogas escondidas em tampas de garrafas térmicas, que seriam entregues a detentos do estabelecimento. O flagrante ocorreu na última quarta-feira (15), quando os agentes penitenciários inspecionavam os visitantes.

Durante a vistoria dos objetos, os servidores descobriram que havia cocaína escondida na tampa de uma garrafa térmica e maconha dentro de um pacote de erva-mate. Em outro registro, os agentes impediram que uma visitante entregasse porções de maconha, crack e cocaína escondidas na tampa e na erva de chimarrão.

Em outra garrafa térmica, estavam escondidas duas porções de pedras de crack e a outra de maconha, que seriam entregues pela mãe de um preso.

Os visitantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município pelos agentes penitenciários, para registro do boletim de ocorrência.

Conforme investigação interna dos agentes penitenciários, já havia a suspeita sobre a possibilidade de tentativa de burlar a segurança e entrega de materiais ilícitos. Nas casas prisionais, a visitas presenciais seguem suspensas até o dia 20 de julho, por causa da pandemia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!