Foto: Susepe/ Divulgação

Uma equipe plantonista do Presídio de Rosário do Sul encontrou drogas escondidas em tampas de garrafas térmicas, que seriam entregues a detentos do estabelecimento. O flagrante ocorreu na última quarta-feira (15), quando os agentes penitenciários inspecionavam os visitantes.

Durante a vistoria dos objetos, os servidores descobriram que havia cocaína escondida na tampa de uma garrafa térmica e maconha dentro de um pacote de erva-mate. Em outro registro, os agentes impediram que uma visitante entregasse porções de maconha, crack e cocaína escondidas na tampa e na erva de chimarrão.

Em outra garrafa térmica, estavam escondidas duas porções de pedras de crack e a outra de maconha, que seriam entregues pela mãe de um preso.

Os visitantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município pelos agentes penitenciários, para registro do boletim de ocorrência.

Conforme investigação interna dos agentes penitenciários, já havia a suspeita sobre a possibilidade de tentativa de burlar a segurança e entrega de materiais ilícitos. Nas casas prisionais, a visitas presenciais seguem suspensas até o dia 20 de julho, por causa da pandemia.