Eduardo Leite anuncia risco de bandeira preta em Canoas

Um dos principais agravantes Ă© o nĂșmero de novas hospitalizaçÔes nos Ășltimos sete dias

Além da divulgação do mapa preliminar do sistema de distanciamento controlado, o Governo do Estado também divulgou nesta sexta-feira (17) um alerta para a possibilidade de bandeira preta. Trata-se de risco para o nível de restrição mais grave do planejamento, segundo o Piratini.

De acordo com o governo estadual, cinco regiĂ”es ficaram “muito prĂłximas” de migrarem para a bandeira preta. Para atingir esse nĂ­vel, o arredondamento da mĂ©dia ponderada dos 11 indicadores, utilizados no cĂĄlculo do mapa, deve alcançar, no mĂ­nimo, 2,5, enquanto a da bandeira vermelha Ă© 1,5.

Nesta rodada, Taquara ficou mĂ©dia de 2,40, Porto Alegre (2,36), CapĂŁo da Canoa (2,33) e Novo Hamburgo e Canoas (2,25). Um dos principais agravantes nessas regiĂ”es Ă© o nĂșmero de novos registros de hospitalizaçÔes nos Ășltimos sete dias por local de residĂȘncia do paciente. A capital teve 334 novas hospitalizaçÔes; Novo Hamburgo, 99; e Canoas, 47.

Canoas
Na quinta-feira (16), a regiĂŁo tinha apenas 22 leitos de UTI livres (na semana passada eram 25). Registrou aumento de pacientes de Covid-19 internados em UTI: nesta quinta-feira eram 40, nĂșmero que hĂĄ sete dias eram 36. SRAG em UTI passou 47 para 58. Apresentou pequeno recuo nas internaçÔes (leitos clĂ­nicos) confirmadas por Covid-19: de 69 hĂĄ sete dias, para 47 agora.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!