Antes de morrer atingida por trem, em Canoas, mulher pediu água e disse estar “cansada”

Testemunha relatou o que viu na plataforma

A morte de uma mulher atingida pelo trem na Estação Canoas chamou a atenção de populares no começo da tarde desta quarta-feira (22). A vítima foi atropelada pela composição de prefixo 237, que circulava no sentido Novo Hamburgo – Porto Alegre, pouco depois do meio-dia.

Conforme a Brigada Militar (BM), uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) foi despachada ao local para averiguar uma ocorrência na plataforma da estação. Ao chegar ao local, o soldado em serviço constatou que a vítima estava embaixo do trem já sem sinais vitais. O Samu foi acionado e atestou o óbito.

A BM isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A fatalidade foi registrada em boletim de ocorrência na delegacia pelo supervisor geral de segurança do trem.

Além disso, a BM informou que uma testemunha do atropelamento relatou que momentos antes do episódio fatídico, a mulher havia pedido água para populares e comentado que estava “cansada”. A testemunha comunicou, ainda, que ao se aproximar da composição, a mulher impulsionou o corpo na frente do trem, provocando a colisão.

Pelo Twitter, a Trensurb informou que houve uma invasão na via, e que por isso os trens chegaram a operar em via única. Com a remoção do cadáver, o trecho foi liberado e o tráfego normalizado. O corpo da vítima foi retirado pela equipe do IGP.


O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Saiba mais clicando aqui

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!