Prefeito que pediu lockdown na Região Metropolitana está com coronavírus

Ele encaminhou uma carta ao governador Eduardo Leite e aos demais prefeitos da região

A Prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos, confirmou que o prefeito Ary Vanazzi, 61 anos, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pela administração municipal por meio de nota nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (22).

“Prefeito Vanazzi está bem e apresenta apenas sintomas leves, como coriza, dor de cabeça e tosse”, comunicou a prefeitura. De acordo com a publicação, o chefe do Executivo cumprirá isolamento domiciliar, respeitando os protocolos de saúde.

Ainda de acordo com a administração municipal, Vanazzi seguirá trabalhando e coordenando os trabalhos de casa, com reuniões online. Os familiares e pessoas que tiveram contato com o prefeito serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, a testagem está sendo realizada em todos os servidores que estavam atuando presencialmente na última semana nas unidades de saúde, demais espaços de atendimento público e no Centro Administrativo.

Prefeito pediu lockdown

Segundo informou a Agência GBC, mais cedo, Vanazzi encaminhou uma carta ao governador Eduardo Leite e aos demais prefeitos da Região Metropolitana e do Vale do Sinos. No texto, ele pede lockdown por 15 dias na região.

Vanazzi disse ver a necessidade dessa ação a partir da ocupação dos leitos de UTI Covid no Hospital Centenário e com o alerta de profissionais da saúde. O prefeito disse que o “Estado assumir urgente  uma postura que defenda a saúde e preserve empregos na região.”

Além disso, Vanazzi ainda ressaltou que “por falta de uma decisão coletiva, esse abre e fecha causa incerteza e insegurança e tem gerado prejuízo enorme para o setor comercial, sobretudo para os pequenos comerciantes, aumentando a crise e as demissões.” A sugestão do prefeito de São Leopoldo é que após uma parada de 15 dias, em acordo com os setores produtivos e com dados técnicos, as atividades sejam reabertas gradualmente com segurança.

Na carta, também pede que os prefeitos e prefeitas da região metropolitana garantam a fiscalização e unifiquem as regras de funcionamento das atividades econômicas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!