Semana Farroupilha Ă© cancelada em Esteio

O evento foi cancelado por causa da pandemia do coronavĂ­rus

Em uma reuniĂŁo realizada na Ășltima sexta-feira (17) na Casa de Cultura Lufredina AraĂșjo Gaya, representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), da Associação dos Piquetes de Esteio (Aspe) e de Centros de TradiçÔes GaĂșchas (CTG) da cidade decidiram, em consenso, pelo cancelamento da edição deste ano da Semana Farroupilha de Esteio. O evento, realizado sempre entre 13 e 20 de setembro, estava previsto para ocorrer, como nas ediçÔes anteriores, no Parque de ExposiçÔes Assis Brasil.

 Foi opiniĂŁo comum entre os participantes que a situação da pandemia do novo coronavĂ­rus (COVID-19) impossibilita a realização da atividade neste ano. Caso as condiçÔes sanitĂĄrias apresentem melhoras, foram levantadas as possibilidades de promoção de programaçÔes individuais em cada CTG ou, ainda, de um evento Ășnico em apoio Ă s instituiçÔes tradicionalistas.

Em 2019, a Semana Farroupilha de Esteio teve um nĂșmero recorde de piquetes (103) e levou mais de 100 mil pessoas ao Parque Assis Brasil durante dez dias de evento, com uma grade de shows e bailes com alguns dos maiores nomes da mĂșsica gaĂșcha. Em concursos e exposiçÔes, o pĂșblico tambĂ©m teve a chance de aprender um pouco mais sobre costumes e a cultura do Rio Grande do Sul.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!