Com fome e sede, cães resgatados pela polícia em Canoas estavam muito magros

Agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas resgataram nesta sexta-feira (24) dois cães em uma residência no bairro Mato Grande. Segundo a Polícia Civil, os animais, da raça Boxer, estavam muito magros e com dificuldade de locomoção.

A ação policial foi acompanhada pelo Centro de Bem Estar Animal. Um veterinário relatou que se tratava de um possível caso de caquexia, quando a alimentação é inferior a que o corpo necessita. Os cães estavam sem água e comida, sendo que um deles estava com a locomoção limitada de um metro por uma corrente.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os proprietários não estavam em casa. Eles foram acionados, mas mesmo assim se negaram a comparecer ao local e franquear a entrada os policiais para o recolhimento dos animais. Resgatados, os cães serão vacinados, medicados e castrados, ficando posteriormente a disposição para adoção.

Os maus-tratos serão investigados. A ação fez parte da operação Arca, uma atividade permanente que abrange seis municípios e visa combater esse tipo de crime. O delegado regional Mario Souza se surpreendeu com o estado dos animais, e que os donos foram autuados e serão intimados para depor, devendo responder a processo criminal.

Denúncias podem ser encaminhadas de forma anônima para o telefone (51) 3425 9063, WhatsApp (51) 9 8459 0259 ou site da Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!