Pascoal prorroga suspensão das aulas presenciais por mais um mês em Esteio

A medida foi tomada em virtude da pandemia de coronavírus

O prefeito Leonardo Pascoal prorrogou até 28 de agosto a suspensão das aulas presenciais nas instituições de educação infantil e ensino fundamental vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (SME). A medida foi tomada em virtude da pandemia de coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Esteio, as escolas seguirão com as estratégias estabelecidas no Programa Emergencial de Educação (PEED). A iniciativa prevê, além da disponibilização de atividades online, a ida até a casa dos estudantes por professores visitadores, visando atender a alunos sem acesso à internet oriundos de famílias em vulnerabilidade social.

As visitas domiciliares são feitas por educadores da rede municipal que se inscreveram para participar no projeto. Eles atuam com uma carga horária de 20h por semana, sendo que 10h serão destinadas a deslocamentos e produção de relatórios, e receberão remuneração adicional.

A perspectiva da prefeitura é que as aulas presenciais sejam retomadas a partir de setembro. Porém, essa previsão pode mudar conforme a situação da pandemia na cidade e no Rio Grande do Sul.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!