13.5 C
Canoas
13 de julho de 2025

Quem é o homem executado a tiros no Guajuviras, em Canoas

Um homem teria descido de um veículo e efetuado mais de 10 tiros

Foi identificado o homem morto a tiros neste domingo (26) no bairro Guajuviras, em Canoas. Janderson Machado, 26 anos, foi assassinado em frente de casa, na rua 77.

Conforme apurou Agência GBC, dois indivíduos teriam chegado ao local em uma caminhonete de cor branca. Um deles desceu do veículo e efetuou em torno de 12 disparos de arma de fogo.

YouTube video

Machado morreu no local. Segundo informou a Brigada Militar (BM), a vítima cumpria prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica. Na ficha criminal, constam indiciamentos por tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.

Além disso, ainda de acordo com a BM, o homem tinha diversas passagens por posse de entorpecentes e foi acusado por lesão corporal, ameaça, desobediência e extorsão mediante sequestro; suspeito por falsificação de documentos e preso por cumprimento de mandado.

No local do crime, os PMs encontraram estojos de arma 9 milímetros. A BM isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que foi responsável pelo recolhimento do corpo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime pode estar ligado ao narcotráfico, segundo as primeiras análises.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS