24.9 C
Canoas
11 de dezembro de 2024

Homem executado na frente de casa, em Canoas, havia deixado a cadeia para cumprir pena em casa

Ele estava preso no Presídio Central de Porto Alegre, mas foi para casa devido ao coronavírus

O homem morto a tiros na frente de casa, em Canoas, cumpria pena em regime domiciliar desde 16 de junho. Ele foi assassinado em frente de casa, no bairro Guajuviras, neste domingo (26).

Conforme apurou Agência GBC, Janderson Machado, 26 anos, estava preso no Presídio Central de Porto Alegre, mas foi liberado para cumprir pena em casa, sendo monitorando por tornozeleira eletrônica, devido à pandemia do coronavírus.

Por volta de 12h30, dois indivíduos teriam chegado ao local, na rua 77, tripulando uma caminhonete branca. Um deles desceu do veículo e efetuou em torno de 12 disparos de arma de fogo.

Na ficha criminal de Machado, segundo informou a Brigada Militar (BM), constam indiciamentos por tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.

Além disso, ainda de acordo com a BM, o homem tinha diversas passagens por posse de entorpecentes e foi acusado por lesão corporal, ameaça, desobediência e extorsão mediante sequestro; suspeito por falsificação de documentos e preso por cumprimento de mandado.

No local do crime, os PMs encontraram estojos de arma 9 milímetros. A BM isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que foi responsável pelo recolhimento do corpo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime pode estar ligado ao narcotráfico, segundo as primeiras análises.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!