Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) interromperam duas festas que descumpriam o decreto contra aglomerações, em Alvorada, entre a noite de sábado (25) e madrugada deste domingo (26). As ações policiais fizeram parte de uma operação integrada, realizada pela Força Tática do batalhão com auxílio do Conselho Tutelar municipal, que visava combater a perturbação do sossego e garantir a obediência aos decretos estadual e municipal.
Segundo o 24º BPM, diversas ligações foram recebidas a respeito de uma festa que estaria acontecendo no bairro Jardim Aparecida. Os policiais foram até o local informado para verificar a denúncia, que envolve som alto e algazarra em uma residência. Os PMs solicitaram que o proprietário do imóvel diminuísse o som, o que foi negado. Diante disso, os agentes apreenderam uma televisão e confeccionaram um termo circunstanciado por perturbação e descumprimento de decreto.
Um fato semelhante aconteceu no bairro Formoza, onde os PMs confirmaram a realização de uma festa também com som alto e algazarra em uma casa. Um aparelho de som foi recolhido pela Brigada Militar (BM) após o dono se recusar a baixar o volume. Também nesse caso, foi lavrado um termo circunstanciado por perturbação e descumprimento de decreto.
A BM também fiscalizou no período bares no bairro Piratini e efetuaram a abordagem a pessoas suspeitas que circulavam nos bairros da cidade.