Com coronavírus e sintomas leves, Eduardo Leite diz estar bem e tomando analgésicos comuns

Governador testou positivo para a doença na sexta-feira

O governador Eduardo Leite disse nesta segunda-feira (27), em transmissão nas redes sociais, que passou a sentir no fim de semana alguns sintomas leves de coronavírus, depois de testar positivo para a doença na sexta-feira (24).

O chefe do Executivo estadual declarou que teve dores de cabeça e cansaço, mas que seguirá trabalhando em home office. “Mesmo tomando muitos cuidados, e eu tomo vários cuidados, acabei ficando vulnerável”, salientou.

Inclusive, Leite brincou com o fato de trabalhar “em casa”. “Não faço home office pois já moro no trabalho”, definiu. Leite não é o único governador a testar positivo para covid-19. Pelo menos 10 chefes de executivo estadual já foram diagnosticados com a doença. O presidente Jair Bolsonaro também já testou positivo.

Leite afirmou na sexta-feira que realizou um teste RT-PCR. Estando assintomático, declarou ter se surpreendido com o resultado positivo para a Covid-19. Desde então, o governador cancelou as agendas presenciais e iniciou isolamento de 14 dias, seguindo as instruções médicas.

O vice-governador Ranolfo Vieria Júnior e a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, testaram negativo para a doença. O governador revelou nessa segunda-feira que está tomando apenas “analgésicos comuns”, levando a crer que não está tomando medicamentos como hidroxicloroquina.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!