URGENTE: Prefeitura de Cachoeirinha libera jogo do Internacional na Arena Cruzeiro

A ideia é que até o final do Gauchão, o colorado jogue na cidade

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, anunciou no final da manhã desta segunda-feira (27) que a prefeitura autoriza a realização do jogo do Internacional na Arena Cruzeiro. Ele reforçou que a direção do estádio já tinha autorizado a partida. “Esperamos agora o clube confirmar a partida.”

O anĂșncio foi feito em uma transmissĂŁo pelo facebook. Segundo o vice-prefeito, MaurĂ­cio Medeiros “nĂŁo hĂĄ problemas para a prefeitura” a realização da partida.

Rodrigo Silveira, titular da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, tranquilizou a população sobre a realização do jogo. “O pessoal pode ficar tranquilo. O estĂĄdio Ă© longe da ĂĄrea central e a Federação GaĂșcha de Futebol (FGF) garante segurança para impedir que alguĂ©m chegue perto para, por exemplo, ver um jogador de perto. EntĂŁo, nĂŁo hĂĄ risco de contaminaçÔes.”

Caso confirme, o Internacional deverĂĄ mandar todos os seus jogos pelo GauchĂŁo na Arena Cruzeiro.

Motivos que levaram a escolha da Arena Cruzeiro

A Prefeitura de Porto Alegre nĂŁo liberou o Beira-Rio e a de Alvorada nĂŁo autorizou o Centro de Treinamento para a realização de partidas do campeonato. Em contrapartida, o GrĂȘmio chegou a oferecer o CT de Eldorado do Sul, mas o colorado pensa no estĂĄdio de Cachoeirinha.

A Arena foi visitada pela diretoria do Inter após o Cruzeiro oferecer a estrutura para a FGF. O estado do gramado foi aprovado pelo colorado. Mas, o problema estå não falta de refletores o que obriga os jogos a serem realizados de dia. A federação sinalizou que pode alterar as datas dos jogos caso a escolha seja pelo estådio de Cachoeirinha.

Cachoeirinha pode jå ter jogo nesta semana. A disputa seria Inter contra o Aimoré, de São Leopoldo, ainda sem dia definido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!