16 funcionários da Trensurb estão com coronavírus

A justiça decidiu que a empresa vai ter que pagar testes para todos os servidores

A 1ª Vara do Trabalho de São Leopoldo decidiu de forma cautelar, na última terça-feira (28) que todos os funcionários da Trensurb sejam submetidos a testes para coronavírus. A decisão atendeu a um pedido do Sindicato dos Metroviários.

A entidade solicitou a testagem RT-PCR coletiva e a cada 21 dias, sob alegação de que os funcionários trabalham expostos ao risco de contaminação, em contato com um grande número de passageiros, utilizando equipamentos de proteção individual inferiores aos profissionais da saúde. “O serviço prestado pela reclamada é essencial e implica contato diário e constante dos trabalhadores com grande número de usuários do transporte metroviário, com o que a testagem também beneficia, indiretamente, toda a comunidade”, pontua a juíza do Trabalho substituta Daniela Elisa Pastório, no despacho.

O sindicato diz que custeou testes de parte dos funcionários. Outros foram testados pelo plano de saúde. Até esta terça, 16 haviam sido confirmados com a doença, dos quais 11 estavam afastados.

Na última semana, a Trensurb informou que contratou os serviços de uma empresa para realizar a triagem de colaboradores, incluindo a realização de testes rápidos e encaminhamento a atendimento médico de casos suspeitos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!