Prestes a atualizar bandeira, Canoas mantém ocupação máxima dos leitos de UTI Covid

Em menos de 7 dias, Canoas teve um acréscimo de 28 mortes por Covid-19

Com 100% dos seus leitos de UTI Covid ocupados, Canoas aguarda nesta sexta-feira (31) o anúncio das bandeiras para o período entre 4 e 10 de agosto do sistema de distanciamento controlado. Caso haja a manutenção da bandeira vermelha, essa seria a sexta semana seguida nessa classificação.

A Prefeitura de Canoas incorporou mais 10 leitos em UTI à rede pública. Isso foi possível a partir da chegada de novos respiradores e de adaptações feitas pelo Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), que presta serviços ao município. Deste modo, foram criados dois novos leitos e oito foram convertidos – antes, eram usados pela rede privada – para o uso pelo SUS.

Apesar da ampliação, que é importante para desafogar a rede pública de saúde, o momento ainda é de cautela, pois o número de casos e de óbitos permanecem crescendo no mesmo ritmo. Os leitos de UTI destinados para o coronavírus estão há mais de uma semana sendo utilizados em sua capacidade máxima, implicando em um cenário de monitoramento constante.

O último balanço divulgado pela Prefeitura de Canoas, na noite de quinta-feira (30), mostra que o município tem, ao todo, 94 óbitos de moradores por coronavírus. Desde o último sábado (25), foram 28 mortes confirmadas. As últimas cinco mortes, divulgadas nessa quinta, foram de uma mulher, com 67 anos, e quatro homens, com 45, 70, 77 e 86 anos.

Além disso, o município tem 2.373 casos confirmados de coronavírus, sendo 56 deles confirmados apenas nessa quinta-feira. Do total de casos, 1.835 já se recuperaram da doença. Ao todo, 5.321 testes deram negativo para a Covid-19.

Segundo o governo municipal, 100% dos leitos UTI Covid seguem ocupados.

Total de leitos em UTI: 104
Leitos em UTI ocupados: 78,4%
Total de leitos Covid-19: 50
Leitos de UTI Covid-19 ocupados: 100%

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!