Um lar de idosos foi interditado após todos os idosos e parte dos trabalhadores testarem positivo para o coronavírus, em São Leopoldo. O estabelecimento está localizado na rua Jacob Wieckert, no bairro Fião.
De acordo com os testes rápidos realizados pelo município, todos os 27 idosos moradores testaram positivo para o coronavírus. Além deles, outros 17 trabalhadores foram testados, e destes, nove positivos.
Conforme o plano de contingência, foi autorizada a interdição total do local, para a desocupação imediata e tomada urgente das medidas de sanitização.
Segundo a prefeitura, os idosos apresentavam apenas sintomas leves, e as famílias foram acionadas pela direção do local para que viessem buscar seus familiares, garantindo o isolamento domiciliar.
As famílias foram orientadas a buscar os serviços de saúde conforme necessidade ou avanço de sintomas, considerando que os idosos são do grupo de risco.
“Já havíamos identificado surto por ter uma trabalhadora e um idoso que veio a óbito como casos positivos. Com a testagem pelas nossas equipes não restou outra medida que não fosse a interdição”, destacou o secretário da Saúde Ricardo Brasil Charão.