Festa de inauguração de borracharia é fechada na Região Metropolitana

Grande maioria dos presentes não utilizava nenhum tipo de proteção

Três festas particulares também foram encerradas pela operação integrada, realizada na noite desse sábado (01), em Novo Hamburgo. Em Canudos, 22 pessoas participavam de comemoração de um aniversário. A dispersão dos participantes ocorreu após uma denúncia anônima. A aglomeração foi localizada em virtude da grande quantidade de veículos estacionados no entorno do local.                                                      

No bairro Roselândia, a inauguração de uma borracharia reuniu 40 pessoas. Já no bairro Liberdade, cerca de 30 pessoas participavam de uma festa, cuja realização foi denunciada para a BM. Em ambos os locais, a grande maioria dos presentes não utilizava nenhum tipo de proteção e desrespeitava as normas de distanciamento social. A BM lavrou termo circunstanciado para os responsáveis nas três ocorrências.

Casas de prostituição

Duas casas de prostituição em Novo Hamburgo também foram fechadas. A ação, que contou com a participação da Guarda Municipal (GM) e da Brigada Militar (BM), foi desencadeada por volta das 20h e mobilizou um efetivo de 15 agentes.

Ao todo, 61 pessoas foram flagradas e identificadas. O primeiro alvo, uma casa de prostituição no bairro Rio Branco, contava com 14 frequentadores, a maioria deles sem máscara. No segundo estabelecimento, localizado no bairro Primavera, oito pessoas foram localizadas. Foi lavrado termo circunstanciado para todos os presentes.

Os responsáveis responderão administrativamente por descumprimento ao decreto municipal que regulamenta as normas de distanciamento social visando o combate à pandemia de Covid-19. As multas previstas variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. Em caso de reincidência, esses valores dobram.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!