Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas não tem dinheiro para seguir atendendo

Comunicado emitido pelo corpo clínico aponta falta até de seringas, além de salários atrasados

Referência para mais de 150 municípios em oncologia e traumatologia, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Canoas, anunciou nesta segunda-feira (03) a paralisação dos atendimentos, inclusive de emergência. A informação pegou muita gente de surpresa, pois a casa de saúde, recentemente, incorporou mais 10 leitos de UTI para uso pelo SUS – o que foi possível com a entrega de novos respiradores –, reforçando o cuidado de casos mais complexos de coronavírus.

Em nota, assinada pela diretora do corpo clínico, Renata Rockenbach, o HNSG não tem condições mínimas de continuar em funcionamento. “Faltam insumos básicos, dentre eles seringas, gazes, látex de aspiração e todo e qualquer tipo de analgésico”, informa a instituição.

Além disso, o Gracinha comunica que há atrasos no pagamento de honorários e salários. “As equipes que prestam serviços ao hospital, sem receber honorários básicos desde maio de 2020 e também sem receber parcelas do acordo de um ano de atraso salarial, se nega a continuar nessas condições sem recebimento de um mínimo e também sem as condições mínimas”, finaliza.

Procurada por Agência GBC, a diretora Renata Rockenbach não retornou aos contatos feitos pela reportagem. A Prefeitura de Canoas ainda não foi informada do ato pelo hospital. A reportagem ainda aguarda detalhes sobre o futuro dos atendimentos e da manutenção dos leitos de UTI adaptados para uso pelo SUS.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!