Boates e cinema de Cachoeirinha estão liberados para abrir

Bares e pubs também podem abrir sem restrições de horário

A Prefeitura de Cachoeirinha autorizou a abertura do comércio em diversas atividades econômicas. Nessa lista, estão bares, casas noturnas, cinemas e pubs. O decreto foi publicado na última terça-feira (4).

Conforme a publicação do Diário Oficial do município, esses estabelecimentos podem reabrir desde que limitem a entrada a 50% da capacidade de pessoas. O mesmo vale para restaurantes, padarias, lanchonetes. O texto não cita restrições quanto a dias e horários, conforme estabelecido pelas novas orientações da bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado, que passaram a valer nesta quarta-feira (5) no Estado.

Além disso, também podem abrir com metade da ocupação o comércio de veículos, missas, cultos, bibliotecas e o comércio varejista de rua. Em caso de comércio atacadista, a restrição é de 75% da capacidade. Hotéis podem abrir sem limite de ocupação. No decreto 9.671, a prefeitura orienta os comerciantes quanto à higienização frequente e à disponibilização de álcool gel para clientes, entre outras recomendações.

Mesmo com essas liberações, as aulas seguem proibidas em todos os níveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!