Foto: Jaime Zanatta/GBC

O helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) sobrevoou Canoas nesta quinta-feira (06). A aeronave reforçou a Operação Argos, encabeçada pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), realizada desde a madrugada na cidade.

A força-tarefa consiste em manter barreiras permanentes no município. Segundo o 15º BPM, os locais foram escolhidos com base em dados do setor de inteligência do batalhão, que objetiva combater o roubo e furto de veículos em Canoas.

O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia grega Argos Panoptes – que a tudo vê -, um gigante cujo corpo era coberto por olhos ou que tinha cem olhos.

“Estamos com olhos em todos os cantos da cidade. Nada fugirá de nós durante a execução dessa operação”, deixa claro o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho. Com 24 horas de duração, os resultados da investida serão conhecidos nesta sexta-feira (07).

O comandante Dirceu explica que esse tipo de atividade com aeronave em apoio às viaturas em terra faz parte das operações desenvolvidas semanalmente pelo 15º BPM.

“Utilizamos o helicóptero em apoio às ações de policiamento ostensivo, visando entregar um serviço de excelência em segurança pública para comunidade de Canoas”, explica.

Nessa quinta-feira, os PMs do 15º BPM atuaram também nas áreas comercias da cidade, tendo em vista o aumento de fluxo de pessoas em razão da flexibilização da bandeira vermelha na região. Além das viaturas tradicionais, também houve o emprego de policiamento de bicicleta.