Preso que morreu por coronavírus no Presídio Central era de Canoas

Na última quarta-feira (5) o Presídio Central teve a primeira morte por coronavírus. Wanderson Menezes de 26 anos foi preso pela última vez por tráfico de drogas em Canoas, quando cumpria pena no semiaberto da condenação de 19 anos por vender entorpecentes e homicídio.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), ele morreu em consequência de insuficiência respiratória aguda, causada por tuberculose, diagnosticada no dia 3 de agosto e registrada no atestado de óbito da equipe médica do Hospital Vila Nova, que prestou os últimos atendimentos. “Seguindo os procedimentos recomendados pelos órgãos de saúde, foi realizado o teste para detecção do novo coronavírus, que apontou resultado positivo”, diz a nota encaminhada pela Seapen.

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e direção do presídio, informou que “o paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários”. Primeiro ele foi atendido dentro do posto de saúde do presídio e após com o quadro agravado foi transferido para o hospital. de sua situação”.

Esse é o 5° óbito por coronavírus dentro de presídios. No presídio mais populoso do estado, 30 presos estão com coronavírus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!