Prolongamento da Estrada dos Caetanos, em Cachoeirinha, será liberado nesta terça-feira

Trânsito será liberado a partir das 11h

A Prefeitura de Cachoeirinha vai liberar nesta terça-feira (11), a partir de 11h, o prolongamento da Estrada dos Caetanos. Ao todo, serão quase dois quilômetros de asfalto, uma pista de nove metros, passeio de três metros e ciclovia de três metros.

A liberação do tráfego no local ligará a Av. Frederico Ritter aos bairros Meu Rincão, Campo Belo, Caetanos I e Caetanos II, beneficiando cerca de cinco mil famílias de Cachoeirinha. Com a duplicação da RS-118, o acesso desses moradores ao município ficou mais complicado.

“É uma obra essencial para ligar essa comunidade ao restante da cidade”, afirma o prefeito Miki Breier. Conforme o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, “a Estrada dos Caetanos será um caminho alternativo, com acesso e mobilidade facilitados”.

A obra não gerou custo ao município, sendo realizada em parceria com as construtoras Bolognesi e Vasco Civitas. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões, em contrapartida das empresas pela construção de empreendimentos imobiliários naquela área.

Com as novas moradias, a estimativa é que mais de 15 mil pessoas morem na região.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!