Prefeito de Esteio anuncia bandeira laranja a partir de quinta no município

Pascoal afirmou que a medida teve apoio de 14 dos 18 municípios

Pelas redes sociais, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, comunicou que a região 8, a qual Canoas também pertence, deve passar a adotar, a partir desta quinta-feira (13), os protocolos sanitários da bandeira laranja. A escolha foi enviada ao governador Eduardo Leite, que avaliará as justificativas da decisão.

“É preciso também que a atividade econômica não seja culpabilizada pelo que estamos vivendo”, pontuou o prefeito de Esteio. Segundo o chefe do Executivo municipal, a medida foi tomada dentro do que prevê o decreto de cogestão do modelo de distanciamento controlado do Estado. Pascoal afirmou que a medida teve apoio de 14 dos 18 municípios.

Pelo modelo de cogestão do distanciamento controlado, as regiões podem adotar protocolos mais brandos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. Por exemplo: região classificada em vermelha adota protocolos da bandeira laranja.

“Isso não significa liberalização, mas sim a definição de uma medida para dar segurança jurídica aos empreendedores e efetividade no funcionamento adequado dos estabelecimentos comerciais”, explicou Pascoal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!