Prefeitura de Cachoeirinha entrega obra que liga a Nazário, em Canoas, com a Ritter | Agência GBC
22.5 C
Canoas
04 de dezembro de 2022

Prefeitura de Cachoeirinha entrega obra que liga a Nazário, em Canoas, com a Ritter

Via também facilita o acesso para a RS-118

A Prefeitura de Cachoeirinha entregou na manhã desta terça-feira (11) o prolongamento da Estrada dos Caetanos. A via vai ligar a Estrada do Nazário até a Frederico Augusto Ritter, beneficiando além dos moradores do município, motoristas de Canoas e Esteio.

A liberação do tráfego no local ligará a Av. Frederico Ritter aos bairros Meu Rincão, Campo Belo, Caetanos I e Caetanos II, beneficiando cerca de cinco mil famílias de Cachoeirinha. Com a duplicação da RS-118, o acesso desses moradores ao município ficou mais complicado.

“É uma obra essencial para ligar essa comunidade ao restante da cidade”, afirma o prefeito Miki Breier que ressaltou existe “o compromisso de aproximar as pessoas da cidade. Eles estão vivendo mais Canoas do que Cachoeirinha.”

A obra não gerou custo ao município, sendo realizada em parceria com as construtoras Bolognesi e Vasco Civitas. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões, em contrapartida das empresas pela construção de empreendimentos imobiliários naquela área.

Atualmente, cinco mil famílias serão beneficiadas. Mas, com o aumento de loteamentos na região, até 15 mil serão beneficiadas nos próximos meses.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!