A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas investiga a morte de Francielli Ciriene Moraes de Moraes de 36 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira (12) no bairro Estância Velha.
De acordo com informações de Agência GBC, dois criminosos tripulando uma motocicleta, que tinha um baú de tele-entrega, se aproximaram do veículo, que estava parado na esquina da rua Tramandaí com a Av. A. J. Renner.
Testemunhas informaram a Brigada Militar (BM) que um dos ocupantes da moto efetuou os disparos contra a caminhonete. A condutora foi baleada e morreu dentro do veículo, emplacado na mesma cidade. Na sequência, os bandidos fugiram do local.
A Agência GBC apurou que o caso é tratado como uma execução. Porém, o titular da DHPP, delegado Thiago Carrijo, não quis dar mais detalhes sobre o caso. “Vou falar sobre isso na próxima semana.”
A filha de Francielli, que estava no banco do carona, foi ferida de raspão e recebeu os primeiros socorros do Samu. A menina foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Até o fechamento da ocorrência policial, a menor permanecia em atendimento, não correndo risco de vida.