Eduardo Leite mantém bandeira vermelha, mas Canoas vai adotar laranja

Sistema de gestão compartilhada das bandeiras permite afrouxamento das restriçÔes, se isso for consenso da região Covid

O governador Eduardo Leite atualizou nesta segunda-feira (17) o mapa do distanciamento controlado do Rio Grande do Sul. ApĂłs a anĂĄlise de 28 recursos enviados por municĂ­pios e associaçÔes, o nĂșmero de regiĂ”es em regime de bandeira vermelha caiu de 16 para 14, representando 72,9% da população envolvida nessa classificação de risco.

Nessa 15ÂȘ rodada do distanciamento, o Gabinete de Crise do Estado deferiu dois recursos, encaminhados pelaos agrupamentos de Erechim e Caxias do Sul, classificadas preliminarmente pela bandeira vermelha, de alto risco. A revisĂŁo de dados possibilitou que as duas regiĂ”es pudessem voltar para a laranja, de risco mĂ©dio.

A região de Canoas manteve-se na classificação de alto risco. Porém, os municípios desse agrupamento poderão adotar protocolos de bandeira laranja, com base na regra de cogestão do sistema, entre Estado e municípios. A região jå tem a autorização do Estado para colocar em pråtica os protocolos regionais.

No Rio Grande do Sul, seis regiÔes podem adotar a cogestão. Pelotas e Passo Fundo ainda estão sob anålise do governo. Taquara, Novo Hamburgo e Canoas jå tiveram os protocolos regionais aprovados.

Passaram de laranja para vermelha: Uruguaiana, Guaíba, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa.

Seguem na vermelha: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das MissÔes, Passo Fundo e Pelotas

EstĂŁo em sistema de cogestĂŁo: Canoas, Pelotas, Taquara, Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!