Busato diz que com responsabilidade Canoas adota bandeira laranja

Ele destacou que a ocupação de leitos de UTI estå reduzindo

Em suas redes sociais na noite da Ășltima segunda-feira (17), o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), anunciou que Canoas adotou o protocolo de bandeira laranja. Segundo o chefe do Executivo Municipal, o comĂ©rcio estĂĄ autorizado a abrir as portas, desde que respeite as normas de precaução.

O prefeito afirmou que o protocolo foi adotado devido as melhoras nos Ă­ndices de infectados nas Ășltimas semanas. “Nos Ășltimos dias, a nossa taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a atingir 75%, a menor taxa dos Ășltimos 60 dias. JĂĄ chegamos a ter ocupação de 100% dos leitos em outro momento”. Ele tambĂ©m ressaltou a esperança de que o pico da pandemia jĂĄ estĂĄ passando. “Temos a expectativa de que em setembro essa queda se acentue”.

PorĂ©m, Busato alertou que “embora a queda, os Ă­ndices ainda sĂŁo preocupantes e exigem cuidado redobrado da população. Muito importante o uso da mĂĄscara, distanciamento e a higiene das mĂŁos”.

Como vai funcionar a abertura do comércio?

Com o novo protocolo adotado o comércio varejista considerado não essencial, como, por exemplo, o de rua que abrange roupas, calçados entre outros, poderão abrir suas portas de segunda-feira a såbado a partir das 10h às 17h. Jå as lojas de shoppings e centros comerciais poderão trabalhar, também de segunda-feira a såbado, das 12h às 19h. Restaurantes e lancherias, localizados ou não dentro de shoppings, poderão funcionar de segunda-feira a såbado das 11h às 21h.

De acordo com Busato, a prefeitura irĂĄ intensificar a fiscalização. “Desde março, estamos trabalhando muito para proteger a vida do canoense. A prefeitura construiu hospitais de campanha que sĂŁo referĂȘncia no paĂ­s e que estĂŁo salvando muitas vidas. AtĂ© hoje, mais de 10 mil pessoas jĂĄ receberam atendimento nos hospitais de campanha de Canoas”, conta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!