Polícia Civil investiga morte de homem baleado após sair do presídio em Canoas

Ele cumpria pena no regime semi-aberto

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas está investigando a morte de Jeferson Macedo dos Santos de 22 anos. O apenado, que cumpria pena no Instituto Penal de Canoas (IPC) no regime semi-aberto, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (19). O crime ocorreu minutos após ele sair do IPC, na Avenida Santos Ferreira.

Leia mais:
Identificado homem morto a tiros na Santos Ferreira, em Canoas
Homem morto no Centro de Canoas cumpria pena no semi-aberto

“Estamos em busca de imagens que nos ajudem a identificar os autores”, afirmou o delegado Thiago Carrijo, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas.

Segundo apurou Agência GBC, dois indivíduos teriam chegado ao local em um carro de cor prata. Um dos ocupantes desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra a vítima. Jeferson levou 10 tiros, a maioria na cabeça, de pistola 9mm.

O crime será investigado pela Polícia Civil. A reportagem também apurou que ele tinha antecedentes por roubos e furtos a pedestres, além de porte ilegal de arma de fogo.

“Ele saia todos os dias para trabalhar. Retornava para passar a noite no IPC e quando amanhecia ia para o Programa Recomeçar, da Prefeitura”, afirmou o delegado penitenciário da 1ª Delegacia Penitenciária Regional, Benhur Calderon.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!