Canoas e região vão experimentar mínimas ao redor de zero

Intensa onda de ar polar promete temperaturas abaixo de zero no Estado

Uma intensa massa de ar polar vinda da Argentina ingressa nesta quarta-feira (19) no Rio Grande do Sul. A incursão de ar polar, que promete ser a mais forte do ano, deverá ser responsável por trazer frio em boa parte do território brasileiro, especialmente no Sul, Centro-Oeste, em parte do Sudeste e até em áreas do Norte do país. As informações são da MetSul Meteorologia.

Nessa quarta-feira, o ar frio afetará inicialmente o Rio Grande do Sul, mas entre a quinta-feira (20) e a sexta (21) avançará rapidamente pelo interior do continente até chegar ao Norte do país. A queda da temperatura nos próximos dois dias será acentuada, sobretudo em regiões do Centro-Oeste, do Norte e do Sudeste do Brasil que experimentavam até então calor.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, o Paraná e o Sul do Mato Grosso do Sul devem experimentar o frio mais intenso dessa onda polar. O período mais gelado compreenderá quinta, sexta e o começo do sábado, antes de a temperatura começar uma trajetória de elevação.

A MetSul projeta mínimas perto de 0ºC ou negativas na sexta e no sábado em grande parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de algumas áreas do Paraná, especialmente mais ao Oeste pelo tempo mais aberto.

Nas localidades de maior altitude do Rio Grande do Sul, situadas nos Aparados da Serra, entre sexta e o sábado podem ser esperadas marcas mínimas tão baixas quanto -4ºC a -6ºC na região de São José dos Ausentes.

A fronteira com o Uruguai pode ter mínimas de -1ºC a -3ºC na maioria dos municípios e talvez até de -3ºC a -5ºC em alguns pontos, como em baixadas de Livramento e Quaraí. Em Porto Alegre, mínimas de 2ºC a 4ºC nos bairros mais frios sexta e sábado, mas as mínimas vão ficar ao redor de 0ºC em parte da Região Metropolitana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!