Prefeitura de Canoas vai acolher moradores de rua durante o frio intenso

No local de acolhimento, além do espaço para dormir, também serão oferecidos jantar e café da manhã

Com a previsão de frio intenso a partir desta quinta-feira (20) em vários locais do Brasil, o Ministério da Cidadania emitiu comunicado recomendando que redes de assistência social e Defesa Civil locais estejam articuladas em seus territórios. O objetivo é atender à demanda de pessoas em situação de rua expostas às baixas temperaturas que são esperadas. Deste modo, a Prefeitura de Canoas prepara uma ação para acolhimento deste público.

Entre às 21h e 23 horas do dia 20 e 21 de agosto, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) estarão nas ruas abordando e conduzindo para abrigo as pessoas que aceitarem. No local de acolhimento, além do espaço para dormir, também serão oferecidos jantar e café da manhã. Além disso, cobertores serão distribuídos às pessoas que recusarem a oferta dos agentes.

Doações de mantimentos e cobertores podem ser encaminhadas a Defesa Civil municipal, na rua Bandeirantes, bairro Nossa Senhora das Graças, nº 450, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!