Eduardo Leite autoriza pagamento de IPVA em blitz para evitar recolhimento do carro

O motorista ainda perde pontos na carteira e paga multa

O governador Eduardo Leite sancionou o projeto de lei que permite aos proprietårios de veículos pagarem pendencias atreladas ao automóvel no ato de uma eventual blitz, em cerimonia virtual realizada nesta segunda-feira (24). A nova lei permite que o motorista pague, seus débitos relacionados ao IPVA, taxa de licenciamento, DPVAT e de infraçÔes de trùnsito, nas blitzes para evitar que o carro seja recolhido.

A nova lei estå limitada apenas para as operaçÔes realizadas no Rio Grande do Sul. Desta forma, as novas regras também valeriam para as operaçÔes maiores, como a Balada Segura, que contarå com uma estrutura que envolve a Secretaria Estadual da Fazenda. Os pagamentos das dívidas serão realizados através de sistema bancårio eletrÎnico.

Mesmo pagando as pendĂȘncias durante a abordagem policial, o motorista nĂŁo estĂĄ isento de arcar com as responsabilidades de dirigir sem a documentação, ou seja, ainda irĂĄ perder pontos na carteira e pagarĂĄ a multa. O beneficio nĂŁo vale para veĂ­culos que estejam envolvidos ilĂ­citos penais e pendencias judiciais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!