Alunos da rede Estadual vão ter internet de graça

Expectativa é ter sinal para 700 mil estudantes

Os alunos da rede pública estadual contarão com um recurso que visa melhorar o acesso à internet, enquanto ainda não é definido o calendário de volta às aulas presenciais. O sinal de internet foi liberado para que todos os alunos possam ter uma ampliação em seu pacote de dados, dando melhor acesso às plataformas educacionais.

De acordo com o Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, as operadoras TIM, Vivo, Oi e Claro – que representam 97% da telefonia móvel do Rio Grande do Sul – liberaram o sinal na última semana.

A liberação do sinal de internet ocorre três meses após um acordo fechado, em 13 de maio, com a Assembleia Legislativa, no qual o Legislativo se comprometeu a repassar o valor de R$ 450 mil para que cada estudante possua um pacote de internet com velocidade de 50 mbps (megabits por segundo), que foi liberado somente para a plataforma de ensino.

“Levamos meses entre o processo interno da contratação, assinatura e homologação. Agora, com a liberação do sinal, teremos um número maciço de alunos com acesso ampliado à internet, por computador ou celular”, afirma o secretário.

Oficialmente o anúncio será dado nesta quinta-feira (27), quando a maior parte dos alunos passarão a ter acesso ao sinal. Até o momento, cerca de 15 mil estudantes já possuem fácil acesso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!