ATENÇÃO: Leite mantém Canoas na bandeira vermelha por mais uma semana

A decisão é preliminar e cabe recurso

O mapa preliminar da 16ª rodada do distanciamento controlado do Estado traz Canoas na bandeira vermelha. A decisão é preliminar e cabe recurso.

Desde a 14ª rodada, está vigente o modelo de cogestão, no qual as regiões Covid podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. Para tanto, precisam elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

Até as 18h desta sexta-feira (29), oito regiões haviam aderido à cogestão: Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa.

O pedido de reconsideração à classificação da bandeira, que pode ser feito via associação regional ou pelo próprio município, deverá ser encaminhado no prazo máximo de 36 horas após a divulgação do mapa preliminar – ou seja, até as 6h de domingo (30).

A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (31). A vigência das bandeiras da 16ª rodada começa à 0h de terça-feira (1°) e se encerra às 23h59 de segunda-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!