Ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial inicia nesta sexta-feira em Canoas

Em Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul o pagamento também começa hoje

O Ciclo 2 de pagamentos da parcela do Auxílio Emergencial inicia nesta sexta-feira (28) pela Caixa Federal. Os beneficiários nascidos no mês de janeiro são os primeiros a receber os créditos.

Cerca de 4 milhões de beneficiários receberão o auxílio e poderão utilizar o aplicativo Caixa Tem para movimentar os recursos. O aplicativo possibilita o pagamento de boletos e realizar compras online e em maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

Foram inclusos, neste ciclo, os trabalhadores se cadastraram nas agências dos Correios entre os dia 2 de junho e 8 de julho e os beneficiários que contestaram através do site da Caixa ou através do aplicativo App Caixa/Auxílio Emergencial entre os dias 3 de julho a 16 de agosto e receberão o título de elegíveis. O quarto grupo é de beneficiários que receberam a primeira parcela nos meses anteriores, porém tiveram o pagamento revalidado no mês de agosto.

O Auxílio Emergencial possui calendário organizado em ciclos de crédito em Conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os cadastrados recebem a parcela do benefício que têm direito de acordo com seu mês de nascimento.

Receberão todas as parcelas – do Ciclo 2, que vai até o dia 27 de outubro – de uma vez só aqueles que tiveram os pagamentos retidos. Os trabalhadores que optaram por se cadastrar através das agências dos Correios e os que contestaram também receberão a primeira parcela nesta sexta-feira. No Ciclo 3 serão pagas as parcelas P2 e P3 e no Ciclo 4, P4 e P5.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!