Dupla é presa em Esteio por roubar gasolina e causar prejuízo superior a R$ 500 mil

Eles tinham um esquema criminoso para revender o combustível roubado

Os agentes da Delegacia de Polícia de Esteio desarticularam um esquema de desvio de combustíveis em Esteio, na Região Metropolitana. Dois homens foram presos em flagrante por furto de combustíveis.

Conforme a Polícia Civil, após um mês de investigação, os policiais abordaram os suspeitos na casa de um deles. No pátio, foram encontrados galões com diesel e gasolina.

O esquema ocorria da seguinte forma: o caminhão era abastecido na distribuidora e levavam a mercadoria para postos de combustíveis na região metropolitana. O golpe se dava antes de chegar aos postos de destino e uma quantidade era desviada. Os golpistas faziam uma parada e desviavam parte da mercadoria que era acondicionada em galões e depois distribuída clandestinamente. Os criminosos tinham um caminhão tanque.

Segundo a investigação, essa era uma situação permanente. Eles desviavam uma pequena quantidade, mas com grande freqüência que, no final do mês, poderia chegar a 7 mil litros de combustível.

A polícia descobriu o esquema. Foram realizados monitoramentos da possível existência de esquema clandestino de venda de combustíveis. Segundo as investigações, na distribuição clandestina, os suspeitos revendiam para uma rede de contatos que compravam o produto. Não está descartado que outras empresas recebessem o combustível.

O prejuízo inicial estimado é de R$ 500 mil. “Estima-se que prejuízo para as vítimas possa ser muito maior, pois o golpe vinha sendo aplicado há pelo menos 6 meses”, afirmou a delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Polícia de Esteio.  

As investigações continuam para apurar se há participação de mais criminosos no cirme. “Foi um esquema complexo desarticulado pela Polícia Civil de Esteio que causava prejuízo para a companhia fornecedora e os postos de combustíveis da região”, finalizou o diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana, delegado Mário Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!