Leite inaugura tradicional feira de Esteio, a Expointer

Por causa da pandemia, a feira teve mudanças

Devido a pandemia do Covid-19 não foi possível que houvesse a celebração da Expointer este ano. Porém, nesta segunda-feira (31), em uma transmissão nas redes socias e no Youtube, o governo estreou, junto com as entidades copromotoras, a plataforma Expointer Digital, onde serå realizada a exposição deste ano.

A plataforma irĂĄ transmitir ao vivo as atividades presenciais realizadas no Parque de ExposiçÔes Assis Brasil, em Esteio. A transmissĂŁo serĂĄ realizada em quatro canais simultĂąneos que levarĂŁo o conteĂșdo para consumidores e produtores.

Segundo o secretário estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, com a Expointer Digital, o governo busca a modernização. “Vamos aproximar mais de 420 mil pessoas que estavam na Expointer ano passado para que possam participar nesse formato com palestras. É uma grande inovação”, afirma.

InovaçÔes

A Expointer 2020 Ă© a primeira feira em formato hĂ­brido, ou seja, havrĂĄ pessoas expondo no parque, porĂ©m a exposição serĂĄ transmitida. “Lançamos seguramente a Ășnica exposição da amĂ©rica latina, quem sabe do mundo. Sem pĂșblico, mas tudo seguro. Transcendeu os limites do campo Ă© um orgulho para todos nĂłs”, fala o presidente da Febrac – Leonardo Lamacha.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, lamenta pela exposição nĂŁo poder receber o grande pĂșblico que estĂĄ acostumado. “EsperĂĄvamos estar com todos no parque. EstarĂ­amos no terceiro dia de exposição. Ainda mais este ano que Ă© muito especial, os 50 anos do Parque de exposiçÔes Assis Brasil. O formato digital veio para ficar, mas nĂŁo vai substituir a presencial. Sabemos que a exposição serĂĄ um sucesso”, declara.

O governado, Eduardo Leite, recorda que no inicio do ano o Rio Grande do Sul sofreu com uma forte estiagem, porĂ©m nĂŁo foi o suficiente para que os produtores gaĂșchos nĂŁo pudessem expor os seus produtos e enaltece que o uso da tecnologia serĂĄ muito favorĂĄvel. “A Expointer estarĂĄ na casa dos trabalhadores agro. Estamos esperando que a nossa economia movimente bastante com a Expointer”, fala.

Ao final da transmissão o secretårio Covatti entregou uma placa comemorativa dos 50 anos do Parque de ExposiçÔes Assis Brasil para o Governador e que serå exposta, assim que possível, no parque.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!