ATENÇÃO: governo quer volta às aulas na próxima semana

Novo calendário foi apresentado em reunião nesta terça-feira

O governo do Rio Grande do Sul apresentou aos prefeitos o novo cronograma das voltas às aulas no Estado, em reunião na manhã desta terça-feira (1º). Segundo a proposta, as aulas poderiam retornar na semana que vem, começando pela Educação Infantil e seguiria uma escala, cujo término será em novembro. Porém a decisão final fica em cargo dos municípios.

O novo calendário foi apresentado na reunião para a direção da Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), representantes do Ministério Público, do tribunal de Contas e das 27 associações regionais do Estado.

De acordo com a proposta apresentada, a Educação Infantil está liberada para retomar as aulas presenciais no dia 8 de setembro. Os ensinos Médio e Superior retornam a partir do dia 21 do mesmo mês. Já os Ensinos Fundamentais anos finais e iniciais retornam dia 28 de outubro e 12 de novembro, respectivamente.

A volta de rede estadual, segundo o governo, está prevista para 13 de outubro. De acordo com a Secretaria de Educação, o Rio Grande do Sul possui 820 mil estudantes e mais de 60 mil professores na rede estadual.

O governo mantém a ideia inicial de que a retomada das aulas presenciais seja autorizada apenas por municípios cujas regiões estão classificadas em bandeira amarela ou laranja. Não será autorizada a flexibilização de protocolos e de bandeiras para atividades de educação.   

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!