Corsan vai reajustar em mais de 4% as contas de água em Canoas

Mesma medida vale para Esteio, Cachoeirinha, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul

Muita coisa mudou nessa pandemia. Uma delas foi o reajuste que acontece todos os anos nas tarifas de água e esgoto da Corsan, que normalmente é feito em julho. As agências reguladoras fizeram o adiamento em 90 dias, no dia 1º de outubro entra em vigor. Dessa forma, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan), que é responsável pelo regulamento de 15 municípios dos vales do Rio Sinos, Paranhana e da Serra, vai aplicar 4,63% de correção nas contas de água e esgoto.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), que possui 290 municípios conveniados, e a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Borja (Agesb), terão o índice de 5,93%.

O reajuste é feito todos os anos, e incide sobre as faturas emitidas a partir de 1º de julho, mas devido a pandemia do Coronavírus, a correção será refletida, para os usuários, apenas nas tarifas emitidas a partir de 1º de outubro.

Os municípios conveniados com a Agesan, os valores da correção não cobrados nos meses de julho, agosto e setembro, vão ser distribuídos pelos próximos nove meses, a partir do dia 1º de outubro. A lista dos municípios conveniados com a Agesan e Agergs pode ser acessada no site da Corsan (corsan.com.br). As tabelas tarifária e de serviços prestado também podem ser acessadas no site ou nos escritórios locais da Corsan.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!