Uma investigação da Delegacia de Homicídios em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí apura o desaparecimento de César Blazina, de 63 anos, com corpo encontrado em uma área de mata localizada na Estrada dos Sarmentos, na localidade do Morro Agudo, em Gravataí.
César, morador do bairro Neópolis, segundo testemunhas, foi levado por bandidos durante um assalto em sua casa. Além de ter virado refém, os bandidos subtraíram aparelhos eletrônicos e os dois carros de César, sendo um deles localizado na região do Loteamento Palermo. Os documentos de César também foram encontrados às margens da ERS-020.
Segundo a Polícia Civil, os policiais já investigaram se o corpo encontrado é de César. O cadáver foi encontrado por moradores na manhã da última segunda-feira (31) e estava com as mãos amarradas, com o corpo parcialmente carbonizado, sem um dos pés e o outro com os dedos parcialmente comido por animais.
Conforme a Polícia Civil, familiares de César foram até a delegacia para prestar depoimento. Foi coletado material genético deles para comparar com as digitais do corpo.