A Brigada Militar prendeu nesta sexta-feira (3), Jacqson Nauta de Quadros, 28 anos, conhecido como “Jundiá”, que em 2008 confessou ter assassinado 12 pessoas, na época ele ainda era menor de idade. A prisão aconteceu durante abordagem na rua Manoel Nunes, bairro Alexandria, em Parobé. A guarnição consultou o sistema informatizado da polícia e descobriu o mandado que fora expedido pela comarca de Taquara.
Jundiá foi encaminhado à Delegacia de Polícia e depois foi transferido a uma casa prisional.
O Rio Grande do Sul ficou chocado quando Jundiá confessou os 12 assassinatos entre os anos de 2007 e 2008, sendo que seis foram atribuídos a ele. A notícia repercutiu fora do país.
Jundiá é natural de Caxias do Sul e na época (da confissão) tinha 16 anos e morava em Novo Hamburgo com sua família. Por ser de menor, chegou a cumprir medida socioeducativa pelos assassinatos na Fase de Novo Hamburgo durante três anos, porém tentou fugir em 2009.
Ainda suspeito
Mesmo com a confissão de 12 assassinatos, que ocorreram num período de oito meses, todos eles no Vale do Sinos, a Justiça atribuiu a Jundiá a autoria de seis. A maioria dos homicídios foram cometidos em Novo Hamburgo e um deles em Dois Irmãos. Agora maior de idade, Jundiá é suspeito de outros quatro homicídios, sendo um deles em Taquara. Ele também tem antecedentes por tentativa de homicídio, roubos e receptação.