Criminoso que matou 12 pessoas Ă© preso pela Brigada Militar

Ele cometeu os crimes quando tinha 16 anos

A Brigada Militar prendeu nesta sexta-feira (3), Jacqson Nauta de Quadros, 28 anos, conhecido como “Jundiá”, que em 2008 confessou ter assassinado 12 pessoas, na Ă©poca ele ainda era menor de idade. A prisĂŁo aconteceu durante abordagem na rua Manoel Nunes, bairro Alexandria, em ParobĂ©. A guarnição consultou o sistema informatizado da polĂ­cia e descobriu o mandado que fora expedido pela comarca de Taquara.

JundiĂĄ foi encaminhado Ă  Delegacia de PolĂ­cia e depois foi transferido a uma casa prisional.

O Rio Grande do Sul ficou chocado quando JundiĂĄ confessou os 12 assassinatos entre os anos de 2007 e 2008, sendo que seis foram atribuĂ­dos a ele. A notĂ­cia repercutiu fora do paĂ­s.

JundiĂĄ Ă© natural de Caxias do Sul e na Ă©poca (da confissĂŁo) tinha 16 anos e morava em Novo Hamburgo com sua famĂ­lia. Por ser de menor, chegou a cumprir medida socioeducativa pelos assassinatos na Fase de Novo Hamburgo durante trĂȘs anos, porĂ©m tentou fugir em 2009.

Ainda suspeito

Mesmo com a confissão de 12 assassinatos, que ocorreram num período de oito meses, todos eles no Vale do Sinos, a Justiça atribuiu a Jundiå a autoria de seis. A maioria dos homicídios foram cometidos em Novo Hamburgo e um deles em Dois Irmãos. Agora maior de idade, Jundiå é suspeito de outros quatro homicídios, sendo um deles em Taquara. Ele também tem antecedentes por tentativa de homicídio, roubos e receptação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!