Brigada Militar prende criminosos que mataram homem em assalto a joalheria

Os policiais ficaram cerca de 15 horas buscando os criminosos

A Brigada Militar (BM) prendeu na madrugada desta sexta-feira (4) após cerca de 15 horas de cerco os criminosos acusados de latrocínio. Os quatro bandidos assaltaram uma joalheria em Feliz, no Vale do Caí, na última quinta-feira (3).

As prisões ocorreram entre Presidente Lucena e São José do Hortêncio. Os quatro acusados são de Novo Hamburgo, com idades de 30, 22, 20 e 39 anos, e tem vasta ficha criminal. Com eles,também foram apreendidos celulares, rádio na frequência da Brigada, coletes balísticos, sete relógios, pistola 9 milímetros, revólver calibre 38, munição, carregadores de armas, entre outros materiais.

No total, o número de presos chega a seis. Dois já tinham sido presos ao longo do dia.

O crime

Dois criminosos teriam entrado na joalheria e um ficou aguardando no carro. Eles anunciaram o assalto e Edvaldo Tomatto de 53 anos, acabou reagindo mesmo estando desarmado. Ele foi atingido por dois tiros, no tórax e outro no pescoço. No estabelecimento ótica ainda estavam mais gerente e duas funcionárias, mas elas não ficaram feridas. Não há informação se roubaram alguma mercadoria.

Após sair do estabelecimento, a dupla entrou em uma Renault Duster que os aguardava. A Duster, que era roubada em Novo Hamburgo, foi abandonada na localidade de São Roque, ainda na Feliz. No veículo foram encontrados miguelitos, além de chumbinho e lacres para amarrar reféns. Também tinham manchas de sangue, o que indica que de fato um dos criminosos estaria ferido.

Após abandonar a Duster, os assaltantes teriam fugido num automóvel Chevrolet Ônix de cor prata. O carro suspeito foi abordado em Presidente Lucena, perto da divisa com Ivoti. O motorista, de 26 anos, alegou que trabalha para aplicativo, mas o veículo, que é locado, foi recolhido e conduzido para a Feliz. A suspeita é de que teria transportado os criminosos e depois os deixou em outro local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!