O mapa preliminar da 18ª rodada do sistema de distanciamento controlado divulgado pelo Palácio Piratini na última sexta-feira (4) mostrou que Canoas retornou a bandeira vermelha após uma semana na laranja. A região em que a cidade está inserida foi classificada como alto risco epidemiológico.
Comércio do Centro de Canoas está fechado neste feriado; supermercados estão abertos
Na tarde desta segunda-feira (7) o Governo do Estado deve confirmar se a cidade volta para a vermelha ou fica na laranja. A mesma medida vale para Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul.
Segundo o Piratini, a região de Canoas voltou a bandeira vermelha devido a sua macrorregião Metropolitana apresentar redução no número de leitos livres na UTI nos últimos sete dias.
Regras do comércio
A Prefeitura de Canoas informou no final da noite da última sexta-feira (4) que seguem vigorando as regras da bandeira laranja, pelo menos, até a próxima segunda (7), quando o Estado publica o mapa definitivo de bandeiras. Segundo o Executivo Municipal esse retorno a bandeira vermelha no sistema de Distanciamento Controlado é preliminar.
Em nota, a prefeitura informou que, independente da classificação, “a prefeitura continuará conscientizando os cidadãos e comércios para seguirem tomando todos os cuidados para reduzir ainda mais os índices de contaminação e fortalecendo a rede de assistência em saúde.”