ATENÇÃO: Leite confirma hoje se Canoas fica na laranja ou volta para vermelha

A mesma medida vale para Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul

O mapa preliminar da 18ª rodada do sistema de distanciamento controlado divulgado pelo Palácio Piratini na última sexta-feira (4) mostrou que Canoas retornou a bandeira vermelha após uma semana na laranja. A região em que a cidade está inserida foi classificada como alto risco epidemiológico.

Comércio do Centro de Canoas está fechado neste feriado; supermercados estão abertos

Na tarde desta segunda-feira (7) o Governo do Estado deve confirmar se a cidade volta para a vermelha ou fica na laranja. A mesma medida vale para Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul.

Segundo o Piratini, a região de Canoas voltou a bandeira vermelha devido a sua macrorregião Metropolitana apresentar redução no número de leitos livres na UTI nos últimos sete dias.

Regras do comércio

A Prefeitura de Canoas informou no final da noite da última sexta-feira (4) que seguem vigorando as regras da bandeira laranja, pelo menos, até a próxima segunda (7), quando o Estado publica o mapa definitivo de bandeiras. Segundo o Executivo Municipal esse retorno a bandeira vermelha no sistema de Distanciamento Controlado é preliminar.

Em nota, a prefeitura informou que, independente da classificação, “a prefeitura continuará conscientizando os cidadãos e comércios para seguirem tomando todos os cuidados para reduzir ainda mais os índices de contaminação e fortalecendo a rede de assistência em saúde.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!