ATENÇÃO: Pardais nas rodovias estaduais voltam a multar

Equipamentos estavam desligados há mais de um ano

Testes começarão a ser realizados, nessa semana, dos controladores de velocidade das rodovias estaduais. Estes testes estão sendo realizados, pois o Inmetro não irá examinar os equipamentos.

Devido a uma regulamentação criada em julho, o Inmetro autorizou que as empresas privadas, donas dos equipamentos, possam avaliar os novos pardais. O Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul publicou, na semana passada, o texto que regulamenta essa atividade e as alterações foram seladas em uma reunião entre o Daer, Detran e Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul.

O Daer espera, após a finalização dos testes, que os pardais já estejam aptos para registrar o excesso de velocidade a partir da segunda metade de setembro.

“Com isso, foi necessário modificar o próprio auto de infração para a emissão das multas. A partir disso, serão realizados testes nos aparelhos, que devem durar aproximadamente uma semana. Após esses ajustes, os equipamentos devem entrar em operação o mais breve possível”, destaca a assessoria do Daer por meio de nota.

Os pardais foram instalados em 13 ERS, sendo elas: 030, 040, 122, 135, 153, 239, 240, 287, 324, 342, 389, 453 e na 470. 93 faixas serão monitoradas quando os pardais estiverem funcionando.

Os pardais foram colocados no mesmo lugar onde eram instalados originalmente. Câmeras de monitoramentos e dispositivos de leitura automática de placas, que conseguem detectar se o carro foi roubado, também serão instaladas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!