Aulas em Canoas podem voltar só em 2021

Esse retorno abrange as redes municipal e privada

A volta às aulas continua sendo um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais e também entre pais, professores e poder público. Em Canoas, o prefeito Luiz Carlos Busato já reforçou que “é precipitado voltar às aulas em setembro”. Essa medida é válida tanto para a rede municipal quanto para a privada.

Porém, ainda não há uma data para o retorno. Nas próximas semanas, a prefeitura vai seguir discutindo com professores e pais como será feito esse processo. “A volta pode ficar para outubro, novembro e até para o ano que vem”, afirmou Busato ao enfatizar que “vamos ter muito diálogo.”

O retorno permitido pelo estado, que começou em algumas cidades na última terça-feira (8), prevê que a cidade esteja, pelo menos, duas semanas sob a bandeira laranja. O que não é a atual situação de Canoas. Porém, se a classificação no sistema de distanciamento controlado melhorar, as aulas na rede estadual devem voltar em outubro, já que segundo o Palácio Piratini, essa decisão é tomada pela Secretaria Estadual de Educação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!