Carro de homem desaparecido há quase uma semana é encontrado

A chave do veículo estava na ignição junto com os pertences dele.

A Polícia Civil confirmou que encontrou na tarde desta sexta-feira (11) o carro de Israel Ethur Vieira de 27 anos. O Corsa Sedan prata está estacionado próximo a entrada dos Cânios, em Cambará do Sul, com a chave e os pertences dele dentro.

Israel está desaparecido desde a manhã do último sábado (5). Ele foi visto pela última vez por volta das 9h30, quando estava saindo do apartamento onde morava, no Centro de São Leopoldo. O jovem é natural de Uruguaiana, mas mora sozinho há oito anos em São Leopoldo.

Quando a mãe de Israel, Fabia Ethur Vieira, ficou sabendo do desaparecimento do filho, deslocou-se de Uruguaiana direto para São Leopoldo. A mãe alega que recebeu um telefone de um amigo de Israel dizendo que era para ela ir ao apartamento do filho, pois ele havia deixado diversas cartas direcionadas á família. Nas cartas deixadas por Israel haviam instruções sobre os seus bens. Todas as suas contas em redes sociais foram deletadas, exceto o Twitter.

Fabia e uma amiga de Israel conseguiram ver, pelas câmeras de segurança do prédio, o momento em que o jovem saiu do apartamento acompanhado de um homem desconhecido – que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tenta identificar –. Ao sair de casa, Israel vestia um casaco azul-escuro com listras brancas, sobreposto à outra blusa cinza com capuz. Também vestia uma calça jeans, touca preta, calçava um tênis escuro e tinha uma mochila preta nas costas.

Mesmo desaparecido o jovem continua a fazer publicações enigmáticas no Twitter. Ainda não se sabe se é realmente ele quem está postando ou se é outra pessoa, ou até mesmo, agendadas – outro fato que é investigado pela DHPP –. Em uma das publicações enigmáticas, o jovem escreveu “nada que te disseram é verdade, ninguém tem noção do que está acontecendo aqui”. Em outro tweet Israel escreveu: “o todo é a infinita mente vivente”, frase tirada do livro O Caibalion.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!