Casal que estuprou e matou criança de 5 anos pode ficar até 80 anos na cadeia

Eles tinham adotado a criança

A Polícia Civil indiciou o casal que estava encaminhando a adoção de três irmãs por envolvimento na morte de uma das crianças. Eles também responderão por estupro de vulnerável e tortura da menina de cinco anos. O caso ocorreu no mês de julho, na cidade de Gravataí, e as prisões no início de setembro.

A polícia encaminhou o inquérito para a justiça na última sexta-feira (11) e de acordo com informações passadas pela corporação, caso sejam condenados, cada um do casal pode pegar até 80 anos de prisão. Um homem, de 44 anos, foi preso na cidade de Tramandaí e uma mulher, 39 anos, foi detida em Três Coroas. Eles estavam com um processo para adotar as três irmãs, de cinco, seis e nove anos, no município de Três Coroas.

Por causa do distanciamento social provocado pela pandemia do Coronavírus, o casal junto das crianças se deslocou para um sítio localizado na área rural de Gravataí. A menina de cinco anos foi encaminhada ao hospital do município já sem vida devido a uma queda, no dia 21 de julho. Porém, a situação foi investigada e a polícia descobriu, através de perícia, que a menina faleceu por asfixia e espancamento. Os períodos também constataram que a criança foi vítima de abuso sexual. A Justiça foi acionada e o casal perdeu a guarda temporária das outras irmãs. A menina que morreu já tinha sido adotada pelo casal.

O Instituto-Geral de Perícias está realizando um trabalho com todos os cuidados possíveis para verificar se as outras meninas não forma molestadas também pelos investigados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!