Greve dos Correios continua por tempo indeterminado

NĂŁo houve acordo entre funcionĂĄrios e empresa

Uma audiĂȘncia que visava uma conciliação entre os trabalhadores dos Correios e a direção da ECT, foi realizada na tarde da Ășltima sexta-feira (11). A ministra KĂĄtia Arruda realizou a reuniĂŁo por videoconferĂȘncia.

O principal objetivo dessa reunião era promover a conciliação entre as duas partes e, assim, terminar com a greve. Porém, nenhum acordo foi feito, logo, a greve continua por tempo indeterminado.

O Tribunal Supremo do Trabalho (TST) vai julgar a situação no dia 21 de setembro. Os ministros do TST, vão estudar o caso e decidir qual serå o valor do reajuste salarial e as outras clåusulas que entrarão em vigor no novo acordo coletivo do trabalho.

Os trabalhadores dos Correios estĂŁo em greve desde o dia 17 de agosto, segundo o TST, os grevistas nĂŁo apresentaram propostas para que houvesse a conciliação durante a audiĂȘncia.

Os Correios divulgaram em nota que os trabalhos seguirĂŁo, afim de reduzir os efeitos da greve e a rede de atendimento continuarĂĄ aberta “Nas Ășltimas quatro semanas, seguindo o plano de continuidade do negĂłcio, jĂĄ foram mais de 187 milhĂ”es de objetos postais, entre cartas e encomendas, entregues em todo o paĂ­s”, declarou a empresa.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), os grevistas reivindicam que a estatal seja privatizada e a “negligĂȘncia com a saĂșde dos trabalhadores” durante a pandemia. E que sejam garantidos os direitos trabalhistas.

Leia a Nota dos Correios

“Correios aguarda julgamento do dissĂ­dio

 Na tarde desta sexta-feira (11), os Correios e as representaçÔes sindicais participaram de audiĂȘncia de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em BrasĂ­lia (DF). Como nĂŁo houve consenso, a ministra KĂĄtia MagalhĂŁes Arruda, designada relatora do dissĂ­dio coletivo, marcou, para o dia 21/9, o julgamento da ação.

Os Correios seguem trabalhando para reduzir os efeitos da paralisação parcial dos empregados. Durante o Ășltimo fim de semana e feriado de Dia da IndependĂȘncia, os empregados das ĂĄreas administrativa e operacional estiveram mais uma vez unidos em prol da manutenção dos serviços da estatal.

Nas Ășltimas quatro semanas, seguindo o plano de continuidade do negĂłcio, jĂĄ foram mais de 187 milhĂ”es de objetos postais, entre cartas e encomendas, entregues em todo o paĂ­s.

 A rede de atendimento segue aberta e os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponĂ­veis. As postagens com hora marcada permanecem temporariamente suspensas – medida em vigor desde o anĂșncio da pandemia.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!