Bebê que levou tiro na cabeça está se recuperando

Ele passou por duas cirurgias

O bebê, de um ano e nove meses, que foi vítima de uma bala perdida na noite de 21 de agosto, apresentou recuperação, após ficar entre a vida e a morte no CTI do Hospital São Vicente de Paulo e passar por duas cirurgias.

Erick Boeira está internado na pediatria e recebe medicação por sonda desde a última quarta-feira (9) ele passou a se alimentar com papinha. Antes dessa tragédia acontecer, Erick já estava começando a falar suas primeiras palavras, mas agora só chama pelo irmão mais velho de quatro anos, que não vê desde o dia que levou o tiro. “Antes de acontecer, ele já falava papai, mamãe, titio. Agora, só chama pelo mano. Nos reconhece, está reagindo bem. Foi um milagre. Os médicos nos davam 98% de chance de morte cerebral e ele está firme e forte”, conta o pai, o gesseiro Robson Boeira, 32 anos em entrevista à GaúchaZH.

Segundo o hospital, não há previsão de alta para Erick. O médico lembra que o menino chegou no hospital já em coma depois de já ter sido atendido no Hospital de Clínicas de Passo Fundo.

O projétil entrou no lado direito da cabeça, na região atrás do ouvido e ficou alojado no cérebro, no lado esquerdo. O hospital explica que após uma semana com sedação e uso de medicamentos para diminuir o metabolismo do cérebro, Erick mostrou evolução e gradativamente foi acordando.

“O projétil não foi tirado ainda pois isso era capaz de piorar o quadro. O braço esquerdo ele mal consegue mexer, mas a perna (esquerda) ele levanta. Está balbuciando palavras. Para nós, é surpreendente. Pensávamos que ia evoluir para morte cerebral. Chegou com um edema cerebral muito grande. Felizmente, isso não aconteceu”, afirma a instituição.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!