Dupla é presa após assaltar mais de cinco residências em Canoas

Um adolescente também participava dos crimes

Três criminosos invadiram uma residência e roubaram um veículo no bairro Mathias Velho, em Canoas. A partir desta ocorrência, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas descobriram e desarticularam uma quadrilha especializada no roubo a casas.

O trio que sempre atuava armado e com grande violência é acusado de, pelo menos, oito assaltos. A maioria deles em Canoas. Entre os presos está um adolescente. Mais dois criminosos são investigados, mas não foram encontrados pelos policiais.

Conforme a Polícia Civil, esses crimes são cometidos, geralmente, no final da tarde – quando as vítimas retornam do trabalho para casa e estão mais vulneráveis –. Em alguns casos, eles roubavam o veículo da vítima na rua e iam até a residência. Diversas câmeras de segurança foram utilizadas ao longo da investigação.

Nenhum dos presos teve o nome divulgado, porém, conforme apurado por Agência GBC eles foram reconhecidos pelas vítimas.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado regional Mario Souza, afirmou a importância da investigação qualificada, com valioso auxílio da comunidade e das vítimas. “Crimes dessa natureza adentram na esfera mais íntima das famílias, portanto, a investigação e prisão desses criminosos é um dos pilares da atual gestão”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!